1 de mar. de 2012

Reality of Gods - Resultado Concurso

3º Enredo de nosso concurso.

NOTA: 9.00

Sinopse
Em eras mitológicas onde os deuses dominavam a terra, apenas um deles o poderoso Zeus pai de todos, que em meio a tantas guerras viu-se obrigado a banir os deuses da terra sem destrui-los, transformando-os em um fragmento de pedra, mas apenas um deles conhecido como Hipérion, consegui fugir e criou seu próprio exercito de bestas e em rebelião tentando frustado de destruir Zeus, Foi banido junto com seu exercito para uma dimensão distante onde jamais poderia sair. E muitos anos depois o jovem Aquiles que havia perdido sua família, tem sua vida mudada ao encontrar o fragmento de uma forma inesperada ele assimila o poder dos deuses e percebe que pode alterar a realidade a sua volta. Despertado pelo poder do fragmento, Hipérion vê-se obrigado a recuperar esse poder, trazer de volta a era dos deuses sobre a terra, destruir Zeus e tornar-se governante do universo.

1º Capitulo - Chamado
(Narração)
Tempos atrás numa época onde deuses dominavam a terra e travaram guerras para mostrar quem seria o mais poderoso dentre eles, oprimindo a raça humana e destruindo quase que totalmente a terra, o pai de todos eles Zeus, foi obrigado a aprisiona-los, para que tamanha destruição seja interrompida, mas apenas um o mais ganancioso e frio dos deuses conseguiu escapar, Hipérion, e logo após esse incidente ele criou seu próprio exercito e em uma tentativa desesperada de reaver o poder de todos os deuses para si, ele trava sua ultima guerra contra Zeus, que mais uma vez vence, banindo Hipérion para uma dimensão distante onde jamais poderia sair. E ao passar das eras o fragmento onde estavam aprisionados os deuses permaneceu perdido até que...
(Narração de Aquiles enquanto caminha para casa)
Aquiles: Hoje eu tive aquele sonho novamente... O acidente com meus pais.
Chegando em casa encontra seu tio Ájax lendo e questiona:
Aquiles: Tio! O que o senhor está lendo?
Ájax: Ah sim Aquiles! É um velho livro de historias que costumava ler para você quando criança.
Aquiles: Ah sei, aquele dos deuses antigos! O senhor ainda lê isso depois de tanto tempo?
Ájax: Isso faz parte do meu trabalho né! E fazia parte do trabalho de seus pais também!
Aquiles: Eu sei tio, tanto é que foi por causa disso que eles se foram, pra sempre...
Ájax: não é bem assim, você sabe... aquilo foi uma fatalidade, o tempo estava ruim e as condições de escavação não eram favoráveis, mas eles sabiam e ... Foi inevitável!
Aquiles sai da sala e vai ao quarto onde começa a adormecer...E  novamente tem aquele sonho.
No dia seguinte seu tio o acorda e lembra:
Ájax: Vamos Aquiles, hoje é o dia...
Aquiles: Tá bom tio, já to indo.
(Narração de Aquiles)
Hoje fazem sete anos que eles se foram, as vezes eu me sinto só, mas lembro que meu tio está sempre ao meu lado, mesmo sendo um velho chato e que pensa muito no trabalho, ele sempre faz de tudo pra estar perto de mim e me ajudar quando eu preciso, agora que vamos no tumulo dos meus pais, ele deve chorar muito e eu que vou consolar ao invés de ser o contrario, mas mesmo eu não derramando lagrimas eu fico triste por dentro sinto uma dor no coração e um vazio na alma por não ter eles aqui perto, eles sempre me encorajaram a seguir em frente assim como meu tio faz até hoje...
Chegando no tumulo Ájax começa a  chorar e Aqulies o consola, após meia hora de choro começa a chover.
Aquiles: Tio está chovendo vamos para o carro.
Ájax ainda soluçando diz: Vamos Aquiles ainda temos que passar no meu trabalho lá na ruina para pegar alguns arquivos.
Mas naquele dia, algo esperava por aquele garoto, voltando onde seus pais foram mortos e onde atualmente seu tio trabalha. Ao chegar no local Aquiles e seu tio entram na sala que pertencia ao seus pais e agora a Ájax que mantém do mesmo modo que eles a deixaram, Ájax não consegue achar de imediato os arquivos, enquanto isso Aquiles pega um retrato onde vê seus pais e ele felizes. Ele larga o retrato e vai onde ocorreu o acidente, e no caminho ouve uma voz calma que o chama:
Voz: Aquiles venha, venha, venha...
Aos poucos a voz vai sumindo e deixando Aquiles perplexo se perguntando de quem seria essa voz, olha para os lados e não vê ninguém, com um tempo ruim semelhante ao que seus pais enfrentaram no dia do acidente ele para onde tudo ocorreu e ouve novamente a voz que o chama, além de sentir uma presença forte como se o arrastasse para o templo que estava soterrado devido ao tempo, enquanto seu tio procura o arquivo, ele vai ao encontro da presença entrando no templo sem nenhuma proteção, ele sem perceber acaba abrindo um buraco onde inesperadamente cai e por não ver nada mantem-se onde está, mas sente aquela presença forte que o faz caminhar em meio a escuridão do local, e ao chegar ao fundo do templo avista uma luz forte quente de onde saia a mesma voz que o chamava e a presença que o puxava.
Voz: Aquiles você é quem nos esperamos, a você foi dado o poder de nos libertar...
Confuso e ainda atordoado pela queda pergunta: Esperam, libertar vocês!? Quem são vocês afinal e o que é essa luz!? Acho que estou ficando louco por causa da queda!
Voz: Tudo será respondido, apenas precisamos que nos liberte!
Aquiles: libertar de que? Do que vocês estão falando?
Voz: toque na luz que vê e então tudo será revelado.
Aquiles: An? Tocar na luz? Há eu devo estar sonhando... Então não custa nada ver onde vai dar né?
E ao tocar na luz tudo se torna claro como se houvesse uma explosão de luz... E Aquiles, simplesmente acorda em seu quarto confusão diz:
Aquiles: Que sonho estranho! Mais um afinal de contas! Acho que tenho que parar de jogar vídeo games!
Ao levantar ele sente algo estranho, como se o tempo tivesse passado e realmente passou, ele vê a mão enfaixada e sente uma enorme fome, corre para cozinha onde encontra seu tio preocupado com uma xicara de chá, ao ver o sobrinho na cozinho o tio corre para abraça-lo e começa a chorar, Aquiles sem entender o motivo questiona:
Aquiles: Tio o que houve por que o senhor tá chorando?
Ájax: Você não se lembra!?
Aquiles: Não, só sei que tive mais um sonho esquisito, mas é uma coisa meio conturbada sem sentido.
Ájax: Você sofreu um acidente no mesmo lugar que seus pais já fazem 6 dias, eu sai pra te procurar e vi uma explosão de luz e fui lá ver, chamei toda equipe de escavadores urgentemente, e eles encontraram você desmaiado próximo a um altar, levamos você rápido a um hospital mas estava tudo bem, exceto o fato de você não estar acordado e uma mancha negra no seu braço, então eu te trouxe para casa pois disseram que você logo acordaria, mas demorou tanto que eu estava começando a ficar preocupado. Mas graças a Deus está tudo bem!
Aquiles: Tio eu tô morrendo de fome, há seis dias sem comer, por isso me sinto tão estranho. Vamos, enquanto eu como, você me conta mais detalhes, por que realmente não me lembro de nada.
(Narração)
E enquanto comiam mal sabia Aquiles que algo estava prestes a mudar sua vida, pois numa dimensão estranha, uma força maligna sedenta por guerra e poder se levanta de um sono profundo de centenas de anos adormecida. Era ele o ganancioso Hipérion, que foi acidentalmente libertado por Aquiles ao contrair aquela mancha negra que esconde segredos que irão mudar o rumo da historia da humanidade. E ao levantar-se questiona alto numa dimensão vazia:
Hipérion: Que mundo é esse!? Onde estão meus servos? Sinto o poder de meus irmãos, de alguma forma, solto. Ninguém além de mim deve liberta-los.
E ao ouvir seu mestre bradar em alta e emfurecida voz, Cérbero seu servo fiel levanta-se e  rapidamente responde:
Cérbero: Estamos aqui mestre, portos cumprir suas ordens, logo sairemos dessa dimensão senhor, e tornaremos a destruir Zeus...
Hipérion: Não será mais necessário a destruição daquele pai ingrato, o poder de meus irmãos foi liberto por algum ser na terra, devemos voltar imediatamente para recuperar tamanho poder.
Cérbero: Sim meu senhor logo estaremos devolta a sua tão grandiosa gloria, oprocesso de transporte levará algum tempo, peço apenas que meu mestre aguarde um pouco!
Hipérion: estarei aguardando, enquanto isso estarei testando a minha atual força!
E apenas ao estalar de dedos um terço de um planeta distante é transformado em pó.
E com isso ele diz:
Hipérion: Não! Meu poder ainda não se compara ao que era no passado, preciso encontrar meus irmão, destruir Zeus e me tornar governante supremo do universo...

Fim do 1º Capitulo!

Um comentário: